terça-feira, 30 de abril de 2013

Molho da Pizza Hut

BUTTER-FLAVORED PAM é um tipo de spray que tem nos EUA. Tem vários sabores, como óleo de canola, óleo de oliva, e manteiga. Na verdade é um óleo de canola com sabor de manteiga com baixo teor de colesterol e é apresentado em spray. . O Pam é usado p/ untar a assadeira aonde coloca a massa, e untar a borda da pizza para dar um gostinho de manteiga nas bordas, caso não encontre, pra receita de pizza Hut ao invés de usar o Pam você unta a assadeira da pizza com manteiga derretida, e pincela as bordas da mesma forma.
PIZZA HUT original genérico
Molho
1 lata de molho de tomate (simples, sem tempero se possível sem sal).
1 colher de chá orégano
1/2 colher de chá. de manjerona
1/2 colher de chá Manjericão desidratado
1/2 colher de chá de sal de alho ( vendido em qualquer supermercado)
2 colheres de sopa de óleo vegetal
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 1 hora.
Massa
300 ml. água morna (40ºc)
1/4 de xícara de leite em pó desnatado
1/2 colher de chá de sal
4 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar granulado
30g de fermento biológico
250 ml. óleo vegetal
Quanto baste de Butter-flavored Pam.
Misture o fermento, açúcar, sal, e o leite em pó em uma vasilha grande. Adicione a água morna e misture bem. Deixe descansar por 2 minutos.
Acrescente o óleo e misture bem . Misture a farinha até a massa se formar e absorver a farinha. Coloque a massa em uma superfície lisa e sove por aproximadamente 10 min. Divida a massa em 3 a 4 bolas.

Unte as assadeiras com Butter-flavored Pam . Abra a massa em um disco de aproximadamente 23 centímetros . Coloque na assadeira untada. Unte as bordas da pizza com Butter-flavored Pam ou passe um pouco de manteiga nas bordas da massa. Cubra com um prato e deixe descansar em uma área aquecida por aproximadamente 2 horas. .
PARA CADA UMA DAS PIZZAS:
Aqueça o forno a 250ºC. Espalhe com uma colher quantidade suficiente de molho sobre a massa, deixando a borda sem molho(a mesma borda que vc tinha passado manteiga aproximadamente 2,5 cm da borda. Distribua 50 gramas de queijo mussarela ralada sobre o molho. Coloque os ingredientes do seu gosto: Pepperoni, presunto, frango com catupiry , vegetais, carnes. Faca o sabor que vc imaginar. Cubra com 90 gramas de queijo mussarela . Asse até o queijo borbulhar e a massa da borda ficar bem dourada. Corte em seis pedaços e BOM APETITE.