quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Frango Assado com cebola



Essa receita é muito fácil e prática e, na minha opinião (e de quem já provou), esse frango fica di-vi-no!!! A cebola fica incrível, com um sabor muito suave, adocicada e macia (nada de fazer croc-croc que eu detesto).

Comece temperando o frango. O tempero que eu usei é o meu "de sempre", que já dei nessa receita AQUI. Deixe o frango marinando de um dia para o outro, mas se você não tiver tempo pode temperar com umas 2 horas de antecedência que dá certo.
Eu usei 2 pedaços de coxa com sobrecoxa e para cada pedaço usei 1 cebola pequena picada em pétalas.

Preaqueça o forno em 200º por 10 minutos.
Retire o frango da marinada (reserve para usar depois) e passe para outro refratário untado com azeite (eu forro com alumínio para facilitar a limpeza, mas não precisa). Espalhe as pétalas de cebola em volta e uns pedacinhos de manteiga por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 minutos.


Após 20 minutos o frango estará cozido, porém não muito dourado. Retire do forno, descarte o papel alumínio de cima e pincele um pouco da marinada que foi reservada. Leve novamente ao forno. 

A cada 10 minutos, retire do forno e espalhe um pouco mais da marinada sobre os pedaços de frango, repetindo essa operação até ficar bem dourado e crocante por cima. O tempo vai depender da potência do seu forno.
Ele vai soltar bastante água e óleo. Ao final, eu retire esse óleo da assadeira (eu uso uma colher mesmo para isso) e volte ao forno por 3 minutos para "secar" bem. 

O aroma da cebola com o tempero do frango e a manteiga é algo indescritível! Vocês precisam testar para me contar depois, combinado?